quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

SPOILER – Hollywood Reporter: Teen Wolf em uma temporada mais adulta

Dia 6 de janeiro, Scott (Tyler Posey) continua tendo problemas para encontrar o seu lugar como Alfa. E como resultado de trazer de volta o poder em Beacon Hills, Scott, Allison (Crystal Reed) e Stiles (Dylan O’Brien) começam a experimentar efeitos colaterais, com uma nova estudante (Arden Cho) possivelmente segurando a chave para as suas respostas.
O criador/produtor executivo Jeff Davis falou com o The Hollywood Reporter sobre a direção sombria que a série da MTV terá que enfrentar e até sobre alguma morte inesperada:
Como você aproximou a terceira temporada, sendo que são duas temporadas e uma?
Foi uma abordagem muito similar. Com os 12 episódios, tentamos fazer como um filme. Doze intervalos em uma estrutura de três atos. O que queríamos fazer nessa temporada era ter um conexão mas clara entre as duas metades, por esse motivo os sacrifícios no final da 3A tiveram uma grande repercussão na 3B. Os próximos 12 episódios nos permitem trazer uma nova mitologia.
Você prefere ter mais episódios para ‘brincar’? Houve um desafio específico ao duplicar a ordem do episódio?
O desafio é comprimir o tempo. Você fica menos tempo produzindo os episódios e menos tempo escrevendo-os. É realmente o tempo da escrita; Eu  gostaria de ter mais tempo para escrever, então foi um grande desafio. Nunca estivemos sob tanta pressão como ficamos nesta temporada, com os scripts. É muito difícil de escrever, porque você quer fazer aquilo emocionante e cheio de ação e não destruir o seu orçamento em um episódio. A TV exige que você esteja constantemente produzindo scripts. Um dos melhores episódios da última temporada, episódio 10, eu acho que me levou menos de 10 dias para escrever. Às vezes, você deve fazer sob pressão.
 Agora que você já teve a oportunidade de sentar-se com esses personagens por vários anos, quem mudou mais desde a primeira vez?
É realmente um grande prazer ver todos eles passarem por muitas mudanças. Acho que Derek (TylerHoechlin) é definitivamente [um personagem que mudou a mais]. Ele deixou de ser um cara mau de verdade na primeira temporada para esta temporada, onde estamos realmente tentando transformá-lo em um herói. É bom ser capaz de vê-lo fazer essa mudança.
 Isso sempre foi parte do plano?
Não era bem o plano. Como escritor, é interessante ver os atores que são caras maus se tornarem heróis, e vice-versa. Um dos que mais nos surpreendeu foi Lydia. Quando começamos, deixamos em aberto para interpretações diferentes sobre que caminho ela tomaria. Eu acho que ela realmente nos surpreendeu, e a maioria disso graças aHolland [Roden]. Queríamos escrever mais coisas para ela. Eu realmente comecei a valorizar sua personagem, especialmente nessa temporada, já que ela faz parte do bando de Scott.
Teen Wolf foi migrando para um território mais obscuro ao passar do tempo. Foi um movimento intencional? 
Sim. Eu acho que vai ficar mais sombrio essa temporada porque estamos investigando uma história de suspense psicológico. Eu acho interessante porque muitos dos episódios são um dos mais engraçados que já fizemos. Eu assisti algumas partes dos episódios 13 e 16, e há toneladas de risos. Sim, nós fomos para um lado sombrio, mas talvez seja porque ficamos mais adultos.
Você já sentiu como se você tivesse um forte domínio sobre o que Teen Wolf é, ou isso é um processo em andamento?
Eu estava conversando com os escritores sobre isso, e parece que a primeira temporada foi “Teen Wolf o filme”, e as seguintes são consequências.
Você mencionou que esta metade da temporada é muito mais horror psicológico. O que podemos esperar para o resto do ano?
Nesta temporada, nós aprofundaremos os lados mais sombrios de Scott, Alison e Stiles, e as consequências do sacrifício no final da 3A retornam para eles. Isso é muito mais uma temporada de consequências. Scott vai se preocupar se ele vai se tornar o monstro que Peter era e Allison com a caçadora que Kate era, já Stiles pode ter uma escuridão dentro dele, e não ser capaz de ajudar seus amigos, podendo ate machucá-los.
Onde o grupo central está no momento, e para onde estão indo?
No momento suas amizades estão intactas, mas elas vão ser quebradas na 3B, o que não vai ser bom para a amizade de Scott e Stiles. Também não vai ser bom para Scott e Isaac (Daniel Sharman), e vai ser especialmente complicado para Scott e Allison no momento em que eles vão por caminhos diferentes de romance enquanto tentam encontrar novas pessoas.
Havia um personagem ou arco que você pensou que teria sido recebida ou teria ligado melhor?
Erica (Gage Golightly) e Boyd (Sinqua Walls) – Não posso dizer que me sinto como se fosse dado aos personagens o que lhes era devido. Gostaria que tivéssemos sido capazes de jogar mais com eles e crescer seus personagens, mas um dos atores seguiu em frente, o que é bom para sua carreira e totalmente respeitável, mas ela fez jogar alguns dos nossos planos porta a fora. Eu gostaria que tivéssemos mexido mais com isso. Há todos os tipos de reclamações e muitos, muitos arrependimentos em cada script. (Risos) “Eu gostaria que tivéssemos tempo para isso ou eu gostaria que tivéssemos mais tempo para aquilo.”
Será que o universo da mídia social afeta o seriado de forma significativa?
É bastante notável. Realmente não nos afeta na sala de escritores de forma alguma. Nós sabemos o que eles querem, mas eu realmente acredito que, como escritor, você tem que agradar a si mesmo em primeiro lugar. Que história poderia surpreender-nos como espectadores? Eu acho que uma vez que você percorrer o caminho de tentar agradar o público, tentando usar “fan service”, entramos num território perigoso. Os personagens não podem agir como deveriam ou agir como eles. Não tenho certeza se o público absolutamente queria isso. Eu acho que eles querem ser surpreendidos. Eu não acho que eles necessariamente querem suas versões dos personagens, eu acho que eles querem ser surpreendidos e chocados com o que está na tela.
Quem é o personagem que os telespectadores devem se preocupar mais?
Eles devem estar muito preocupados com Stiles nesta temporada. Você deve estar preocupado com todos no elenco principal e, possivelmente, mais além, porque nós vamos matar algumas pessoas nesta temporada também. As coisas vão mudar no final da temporada.
Você certamente não tem medo de matar as pessoas e depois trazê-las de volta. Essas mortes durarão?
As mortes nesta temporada vão ser permanentes. (Risos)
Algum(ns) deles são do elenco regular?
Sim. Você vai ver.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 TEEN WOLF BRASIL